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terça-feira, 13 de abril de 2010

Tomb Raider Legend

""Tomb Raider" é um caso pouco comum no mundo dos videogames. A carreira do jogo em si e de sua protagonista, a cultuada Lara Croft, fazem caminhos independentes. A musa virtual mais bem sucedida da história segue sua trilha de sucesso, culminando com os dois filmes de Hollywood feitos em torno da aventureira inglesa - ser interpretada por uma estrela da magnitude e personalidade de Angelina Jolie ajudou um bocado, é verdade.

Mas a carreira como obra de videogame é bem mais tumultuada. O primeiro título, de novembro de 1996, foi, de certo modo, inovador, trazendo uma aventura num mundo 3D, quando as produtoras ainda engatinhavam nas novas possibilidades que os gráficos em três dimensões poderiam propor. Assim como "Super Mario 64", foi um dos primeiros jogos mais complexos em que o jogador tinha a liberdade de explorar um cenário aberto.

Porém, depois de uma boa continuação, a fórmula de "Tomb Raider" começou a cansar e a qualidade, desabar, chegando quase ao fundo do poço com "Angel of Darkness", a estréia da série para o PlayStation 2. Preocupado com os rumos da franquia, a Eidos, que detém seus direitos, tirou a responsabilidade pelo desenvolvimento das mãos da Core Designs, que de fato criou a série, e passou-a para a Crystal Dynamics, famosa pela linhagem "Legacy of Kain".







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"Tomb Raider" é um caso pouco comum no mundo dos videogames. A carreira do jogo em si e de sua protagonista, a cultuada Lara Croft, fazem caminhos independentes. A musa virtual mais bem sucedida da história segue sua trilha de sucesso, culminando com os dois filmes de Hollywood feitos em torno da aventureira inglesa - ser interpretada por uma estrela da magnitude e personalidade de Angelina Jolie ajudou um bocado, é verdade.

Mas a carreira como obra de videogame é bem mais tumultuada. O primeiro título, de novembro de 1996, foi, de certo modo, inovador, trazendo uma aventura num mundo 3D, quando as produtoras ainda engatinhavam nas novas possibilidades que os gráficos em três dimensões poderiam propor. Assim como "Super Mario 64", foi um dos primeiros jogos mais complexos em que o jogador tinha a liberdade de explorar um cenário aberto.

Porém, depois de uma boa continuação, a fórmula de "Tomb Raider" começou a cansar e a qualidade, desabar, chegando quase ao fundo do poço com "Angel of Darkness", a estréia da série para o PlayStation 2. Preocupado com os rumos da franquia, a Eidos, que detém seus direitos, tirou a responsabilidade pelo desenvolvimento das mãos da Core Designs, que de fato criou a série, e passou-a para a Crystal Dynamics, famosa pela linhagem "Legacy of Kain".







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