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domingo, 20 de setembro de 2009

Sega Rally Revo

"Lançado em 1995, "Sega Rally" é de uma época que usar polígonos já impressionava. Mas o fliperama tinha alguns diferenciais que justificaram seu sucesso como a habilidade de dirigir em diferentes tipos de terreno, cada qual com seu coeficiente de atrito, e que influenciavam na direção do carro. O Saturn ganhou uma conversão do original, já a continuação ficou para o Dreamcast e com a saída da Sega do mercado de consoles domésticos a franquia acumulou poeira até dois anos atrás com o dispensável "Sega Rally 2006", para PlayStation 2.

"Sega Rally Revo" tenta tirar a série da lama e explora a força do PlayStation 3 e Xbox 360 para adicionar um pouco de realidade às corridas estilo arcade, com um sistema que deforma a pista conforme a passagem dos veículos, batizado de "GeoDeformation". A idéia não é exatamente nova e foi usada nesta geração em "MotorStorm" (PS3). Além disso, mesmo que de forma modesta, aproveita a rede online dos consoles para disputas com corredores de carne e osso, já que "computador" nem sempre é sinônimo de desafio ou diversão.
"Sega Rally Revo" não desvia de sua tradição. Não espere precisão de simuladores como "Forza Motorsport" ou "Gran Turismo". As corridas são exageradas e fazer uma curva fechada a 120 km por hora é uma questão de habilidade. Neste aspecto, tudo é tão tradicional que pode irritar quem procura algo novo. Não há modelagem de danos e as pistas têm uma parede invisível que impede que o veículo saia do traçado mesmo que o jogador bata com toda força na grade de proteção.







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Lançado em 1995, "Sega Rally" é de uma época que usar polígonos já impressionava. Mas o fliperama tinha alguns diferenciais que justificaram seu sucesso como a habilidade de dirigir em diferentes tipos de terreno, cada qual com seu coeficiente de atrito, e que influenciavam na direção do carro. O Saturn ganhou uma conversão do original, já a continuação ficou para o Dreamcast e com a saída da Sega do mercado de consoles domésticos a franquia acumulou poeira até dois anos atrás com o dispensável "Sega Rally 2006", para PlayStation 2.

"Sega Rally Revo" tenta tirar a série da lama e explora a força do PlayStation 3 e Xbox 360 para adicionar um pouco de realidade às corridas estilo arcade, com um sistema que deforma a pista conforme a passagem dos veículos, batizado de "GeoDeformation". A idéia não é exatamente nova e foi usada nesta geração em "MotorStorm" (PS3). Além disso, mesmo que de forma modesta, aproveita a rede online dos consoles para disputas com corredores de carne e osso, já que "computador" nem sempre é sinônimo de desafio ou diversão.
"Sega Rally Revo" não desvia de sua tradição. Não espere precisão de simuladores como "Forza Motorsport" ou "Gran Turismo". As corridas são exageradas e fazer uma curva fechada a 120 km por hora é uma questão de habilidade. Neste aspecto, tudo é tão tradicional que pode irritar quem procura algo novo. Não há modelagem de danos e as pistas têm uma parede invisível que impede que o veículo saia do traçado mesmo que o jogador bata com toda força na grade de proteção.







1 comentários:

Anonymous disse... Best Blogger Tips

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