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sexta-feira, 6 de novembro de 2009

dicas xbox 360 Halo Wars

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Imagem

Controles:
X – Move ou ataca com unidades selecionadas
Y – Usa ataque especial
A – Seleciona unidades
B – Cancela
RB – Seleciona as unidades próximas
LB – Seleciona todas as unidades
RT – Concentra em uma das unidades selecionadas.
RT – Sem função ?
Direcional da Direita – Zoom
Direcional da Esquerda – Move a Câmera
D-PAD (CIMA) – Seleciona poderes especiais dos líderes
D-PAD (BAIXO) – Centraliza e muda para uma das unidades
D-PAD (ESQUERDA) – Centraliza e muda para uma base
D-PAD (DIREITA) – Centraliza e muda para um dos pontos de interesse no mapa
Back – Objetivos
Start – Menu

Como Jogar:

Suprimentos – Como já é costume nos RTS, o sistema utiliza recursos: suprimentos, power e population. Os suprimentos são o mais importante. Você precisa deles para construir bases, estruturas, unidades e até mesmo usar poderes especiais. A USNC consegue suprimentos por meio de Supply Pads e o Covenant com Warehouses. Além disso, há no mapa caixas de suprimentos e estruturas Ancients que garantem suprimentos extras.

Power – As estruturas mais avançadas precisam de força para funcionar. Para isso você precisa construir estruturas que produzem Power. As estruturas podem sofrer upgrades para garantir mais Power no mesmo Pad, mas o custo é elevado.

Population – Todas as forças possuem um Population cap, o máximo de tropas que você pode utilizar ao mesmo tempo. Cada unidade tem um valor de Population diferente e unidades mais fortes custam mais Population. Você ainda pode aumentar o cap por meio de tecnologia.

Estruturas – As bases são o centro de suas atividades. Você só pode construir bases nos locais determinados no mapa. Cada base tem um número limitado de pads, em que você pode construir estruturas. A quantidade aumenta se você melhorar a base.

Tecnologias – Há estruturas especiais para tecnologias, o Field Armory e o Temple. Com elas você desenvolve tecnologias que melhoram suas forças, mas todas as estruturas têm tecnologias especiais para cada tipo de unidade.

Poderes especiais – Os poderes especiais são habilidades disponíveis ao jogador com efeitos diversos. Os poderes são diferentes para cada herói e tem tempo de recarga após usados.

Ataques especiais – As unidades têm ataques especiais com habilidades únicas. Cada unidade tem seu ataque, mas alguns precisam ser desenvolvidos para serem usados.

Dicas importantes
Infantaria, veículos e aeronaves – Halo Wars utiliza o sistema clássico dos RTS: infantaria vence aeronaves, aeronaves vencem blindados, blindados vencem infantaria, mas você deve prestar atenção às habilidades especiais das unidades, pois algumas possuem armas contra certos tipos de unidades. O Wolverine, mesmo sendo um blindado, é especial contra aeronaves.

Torres – A principal defesa das bases são as torres. Quando possível, construa sempre as quatro torres nas bases. Veja qual a formação das forcas inimigas e melhore as torres com armas específicas contra o inimigo. Se ele tem muitos blindados, construa armas de blindados.

Bases – As bases têm espaços limitados, portanto, você deve planejar seu desenvolvimento. Não adianta ter todos os prédios e poucos Supply Pads. Você precisa de recursos e Power para construir unidades. Escolha primeiro as estruturas principais para seu estilo de jogo. Se gosta de soldados, faça o Barracks. Deixe os extras para a segunda base.

Supply Pads – Tenha sempre bastante Supply Pads, no mínimo três. Sem eles você não consegue construir nada e se um Supply Pads for destruído você terá forças reservas.

Equilíbrio – O bom exército é equilibrado. Algumas unidades são muito poderosas, como o Scarab, mas eles não vencem uma guerra sozinhas. Você será atacado por diferentes tipos de tropas. Para vencer, seu exército deve ter uma variedade de unidades para defendê-lo de todos os tipos de ataque. Não adianta construir tanques se alguns soldados especializados podem destruí-los facilmente. Toda unidade precisa de um suporte.

Facções
Halo Wars apresenta duas facções: A UNSC e o Covenant. Cada uma delas tem estruturas e unidades completamente diferentes. Além disso, cada facção conta com três heróis que trazem poderes especiais ao jogador.

UNSC
As forças da UNSC são totalmente voltadas à destruição do inimigo. O exército da UNSC é formado por tropas e veículos criados para vencer guerras. As unidades são especializadas e contam com grande poder de fogo. As forças terrestres são mais fortes individualmente que as do Covenant e cada unidade apresenta uma caraterística especial que traz vantagem para os humanos na batalha. A força da UNSC reside na variedade das tropas e em suas capacidade de enfrentar qualquer desafio.

Heróis
Os heróis são unidades especiais que podem ser utilizadas em batalhas Skirmish ou Multyplayer. Cada herói possui: Leader Power, um poder especial contra os inimigos; Super Upgrade, que melhora uma das unidades para um tipo especial; Unidade Especial, uma unidade que só ele pode utilizar; Bônus Especial, um bônus passivo para as tropas.

Captain Cutter: Capitão do Spirit of Fire.
Leader Power: Mac Blast, tiro com os canhões do Spirit of Fire que causa um dano gigantesco na unidade selecionada.
Super Upgrade: ODSP, transforma Marines em Orbital Drop Shock Troopers, unidades mais fortes que os Marines.
Unidade Especial: Elephant
Bônus Especial: Aumenta o numero de áreas na base.

Sargent Forge
Leader Power: Carpet Bomb, uma bomba que explode a área.
Super Upgrade: Grizzly Tanks, transforma os Scorpions em Grizzly Tanks.
Unidade Especial: Cyclops
Bônus Especial: Os Supply Pads já se transformam em Heavy Supply Pad ao serem construídos.

Anders
Leader Power: Cryo Blast, um tiro que congela tudo na área.
Super Upgrade: Hawk, transforma Hornets em Hawks.
Unidade Especial: Gremlin
Bônus Especial: O custo e o tempo dos upgrades cai pela metade.

Estruturas

Fortress – A Fortaleza é a base central da UNSC. Quartel general das forças humanas, a Fortaleza é a base terrestre que protege as outras estruturas e conta com espaço para sete delas. É ali que o jogador constrói a unidade especial de seu herói.
Unidades Disponíveis: Warthog, Elephant (Apenas Captain Cutter), Cyclops (Apenas Anders) e Gremlins (Apenas Sgt. Forge).

Torres – A Fortress tem quatro posições de defesa em cada uma das extremidades da base em que podem ser construídas torres. As torres são a principal defesa da Fortress e são imprescindíveis para manter a base. Elas podem sofrer um upgrade para ganhar um tipo especial de ataque: anti-infantaria, antiveículos e antiaéreo. Antes de começar o upgrade, verifique qual tipo de nave está atacando sua base.

Supply Pad – O Supply Pad produz recursos para as forças da UNSC, suprimentos que são usados para a construção de outras unidades. Ele pode ser melhorado para o Heavy Supply Pad que produz mais Supply que o normal.

Reactor – O reator produz energia para a base e é necessário para a construção de unidades mais avançadas. Você precisa de vários reatores para construir as melhores unidades de combate. Pode ser melhorado para a criação de dois reatores na mesma unidade.

Barracks – A estrutura de infantaria. É na Barracks que a UNSC treina seus soldados. As tropas terrestres dos humanos são bem baratas e fortes. Servem como força principal de ataque, atraindo o fogo inimigo. O Spartan é uma das melhores unidades do jogo. Na Barracks o jogador pode melhorar as unidades de infantaria por meio de upgrades para cada uma delas.
Unidades disponíveis: Marines, Flamethrower e Spartan.

Vehicle Depot – Unidade de construção dos veículos UNSC. Os blindados terrestres podem mudar o rumo da batalha. Têm grande poder de fogo e muitas armas defensivas. Devem ser utilizados em conjunto para equilibrar suas forças. Os upgrades dos veículos podem ser feitos no Vehicle Depot.
Unidades disponíveis: Scorpion, Wolverine e Cobra.

Air Pad – Base de lançamento das aeronaves humanas. Apesar de poucas unidades, as aeronaves terrestres cumprem sua função na batalha. Utilize-as em conjunto com os blindados.
Unidades disponíveis: Hornet e Vulture.

Field Armory – O centro de desenvolvimento da UNSC. É no Field Armory que as novas tecnologias são estudadas pelos pesquisadores humanos. Você pode melhorar as torres ou desenvolver novos poderes especiais.
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Controles:
X – Move ou ataca com unidades selecionadas
Y – Usa ataque especial
A – Seleciona unidades
B – Cancela
RB – Seleciona as unidades próximas
LB – Seleciona todas as unidades
RT – Concentra em uma das unidades selecionadas.
RT – Sem função ?
Direcional da Direita – Zoom
Direcional da Esquerda – Move a Câmera
D-PAD (CIMA) – Seleciona poderes especiais dos líderes
D-PAD (BAIXO) – Centraliza e muda para uma das unidades
D-PAD (ESQUERDA) – Centraliza e muda para uma base
D-PAD (DIREITA) – Centraliza e muda para um dos pontos de interesse no mapa
Back – Objetivos
Start – Menu

Como Jogar:

Suprimentos – Como já é costume nos RTS, o sistema utiliza recursos: suprimentos, power e population. Os suprimentos são o mais importante. Você precisa deles para construir bases, estruturas, unidades e até mesmo usar poderes especiais. A USNC consegue suprimentos por meio de Supply Pads e o Covenant com Warehouses. Além disso, há no mapa caixas de suprimentos e estruturas Ancients que garantem suprimentos extras.

Power – As estruturas mais avançadas precisam de força para funcionar. Para isso você precisa construir estruturas que produzem Power. As estruturas podem sofrer upgrades para garantir mais Power no mesmo Pad, mas o custo é elevado.

Population – Todas as forças possuem um Population cap, o máximo de tropas que você pode utilizar ao mesmo tempo. Cada unidade tem um valor de Population diferente e unidades mais fortes custam mais Population. Você ainda pode aumentar o cap por meio de tecnologia.

Estruturas – As bases são o centro de suas atividades. Você só pode construir bases nos locais determinados no mapa. Cada base tem um número limitado de pads, em que você pode construir estruturas. A quantidade aumenta se você melhorar a base.

Tecnologias – Há estruturas especiais para tecnologias, o Field Armory e o Temple. Com elas você desenvolve tecnologias que melhoram suas forças, mas todas as estruturas têm tecnologias especiais para cada tipo de unidade.

Poderes especiais – Os poderes especiais são habilidades disponíveis ao jogador com efeitos diversos. Os poderes são diferentes para cada herói e tem tempo de recarga após usados.

Ataques especiais – As unidades têm ataques especiais com habilidades únicas. Cada unidade tem seu ataque, mas alguns precisam ser desenvolvidos para serem usados.

Dicas importantes
Infantaria, veículos e aeronaves – Halo Wars utiliza o sistema clássico dos RTS: infantaria vence aeronaves, aeronaves vencem blindados, blindados vencem infantaria, mas você deve prestar atenção às habilidades especiais das unidades, pois algumas possuem armas contra certos tipos de unidades. O Wolverine, mesmo sendo um blindado, é especial contra aeronaves.

Torres – A principal defesa das bases são as torres. Quando possível, construa sempre as quatro torres nas bases. Veja qual a formação das forcas inimigas e melhore as torres com armas específicas contra o inimigo. Se ele tem muitos blindados, construa armas de blindados.

Bases – As bases têm espaços limitados, portanto, você deve planejar seu desenvolvimento. Não adianta ter todos os prédios e poucos Supply Pads. Você precisa de recursos e Power para construir unidades. Escolha primeiro as estruturas principais para seu estilo de jogo. Se gosta de soldados, faça o Barracks. Deixe os extras para a segunda base.

Supply Pads – Tenha sempre bastante Supply Pads, no mínimo três. Sem eles você não consegue construir nada e se um Supply Pads for destruído você terá forças reservas.

Equilíbrio – O bom exército é equilibrado. Algumas unidades são muito poderosas, como o Scarab, mas eles não vencem uma guerra sozinhas. Você será atacado por diferentes tipos de tropas. Para vencer, seu exército deve ter uma variedade de unidades para defendê-lo de todos os tipos de ataque. Não adianta construir tanques se alguns soldados especializados podem destruí-los facilmente. Toda unidade precisa de um suporte.

Facções
Halo Wars apresenta duas facções: A UNSC e o Covenant. Cada uma delas tem estruturas e unidades completamente diferentes. Além disso, cada facção conta com três heróis que trazem poderes especiais ao jogador.

UNSC
As forças da UNSC são totalmente voltadas à destruição do inimigo. O exército da UNSC é formado por tropas e veículos criados para vencer guerras. As unidades são especializadas e contam com grande poder de fogo. As forças terrestres são mais fortes individualmente que as do Covenant e cada unidade apresenta uma caraterística especial que traz vantagem para os humanos na batalha. A força da UNSC reside na variedade das tropas e em suas capacidade de enfrentar qualquer desafio.

Heróis
Os heróis são unidades especiais que podem ser utilizadas em batalhas Skirmish ou Multyplayer. Cada herói possui: Leader Power, um poder especial contra os inimigos; Super Upgrade, que melhora uma das unidades para um tipo especial; Unidade Especial, uma unidade que só ele pode utilizar; Bônus Especial, um bônus passivo para as tropas.

Captain Cutter: Capitão do Spirit of Fire.
Leader Power: Mac Blast, tiro com os canhões do Spirit of Fire que causa um dano gigantesco na unidade selecionada.
Super Upgrade: ODSP, transforma Marines em Orbital Drop Shock Troopers, unidades mais fortes que os Marines.
Unidade Especial: Elephant
Bônus Especial: Aumenta o numero de áreas na base.

Sargent Forge
Leader Power: Carpet Bomb, uma bomba que explode a área.
Super Upgrade: Grizzly Tanks, transforma os Scorpions em Grizzly Tanks.
Unidade Especial: Cyclops
Bônus Especial: Os Supply Pads já se transformam em Heavy Supply Pad ao serem construídos.

Anders
Leader Power: Cryo Blast, um tiro que congela tudo na área.
Super Upgrade: Hawk, transforma Hornets em Hawks.
Unidade Especial: Gremlin
Bônus Especial: O custo e o tempo dos upgrades cai pela metade.

Estruturas

Fortress – A Fortaleza é a base central da UNSC. Quartel general das forças humanas, a Fortaleza é a base terrestre que protege as outras estruturas e conta com espaço para sete delas. É ali que o jogador constrói a unidade especial de seu herói.
Unidades Disponíveis: Warthog, Elephant (Apenas Captain Cutter), Cyclops (Apenas Anders) e Gremlins (Apenas Sgt. Forge).

Torres – A Fortress tem quatro posições de defesa em cada uma das extremidades da base em que podem ser construídas torres. As torres são a principal defesa da Fortress e são imprescindíveis para manter a base. Elas podem sofrer um upgrade para ganhar um tipo especial de ataque: anti-infantaria, antiveículos e antiaéreo. Antes de começar o upgrade, verifique qual tipo de nave está atacando sua base.

Supply Pad – O Supply Pad produz recursos para as forças da UNSC, suprimentos que são usados para a construção de outras unidades. Ele pode ser melhorado para o Heavy Supply Pad que produz mais Supply que o normal.

Reactor – O reator produz energia para a base e é necessário para a construção de unidades mais avançadas. Você precisa de vários reatores para construir as melhores unidades de combate. Pode ser melhorado para a criação de dois reatores na mesma unidade.

Barracks – A estrutura de infantaria. É na Barracks que a UNSC treina seus soldados. As tropas terrestres dos humanos são bem baratas e fortes. Servem como força principal de ataque, atraindo o fogo inimigo. O Spartan é uma das melhores unidades do jogo. Na Barracks o jogador pode melhorar as unidades de infantaria por meio de upgrades para cada uma delas.
Unidades disponíveis: Marines, Flamethrower e Spartan.

Vehicle Depot – Unidade de construção dos veículos UNSC. Os blindados terrestres podem mudar o rumo da batalha. Têm grande poder de fogo e muitas armas defensivas. Devem ser utilizados em conjunto para equilibrar suas forças. Os upgrades dos veículos podem ser feitos no Vehicle Depot.
Unidades disponíveis: Scorpion, Wolverine e Cobra.

Air Pad – Base de lançamento das aeronaves humanas. Apesar de poucas unidades, as aeronaves terrestres cumprem sua função na batalha. Utilize-as em conjunto com os blindados.
Unidades disponíveis: Hornet e Vulture.

Field Armory – O centro de desenvolvimento da UNSC. É no Field Armory que as novas tecnologias são estudadas pelos pesquisadores humanos. Você pode melhorar as torres ou desenvolver novos poderes especiais.

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